Por Marcos Marinho
Claro que não! Muitos gestores, perdem os cabelos
preocupados, buscando melhorias para suas empresas. Esta preocupação vem sempre
depois de um grande investimento na
estrutura da empresa, investimento em mercadorias, mas ainda assim os clientes
não entram, ou quando entram não voltam mais. Pode não parecer, mas isso é a
realidade entre muitas cidades do interior.
Isso se dá por conta de uma coisa fundamental
e que as empresas vêm perdendo a cada dia, ou mesmo a cada novo funcionário
contratado.
(A falta do bom atendimento)
A falta do bom atendimento
também é crucial para o sucesso e fracasso de uma empresa. Estive em algumas
empresas avaliando atendimento, e pude me certificar que a grande maioria , os
funcionários precisariam melhorar muito. Ou me esperaram preguntar para me
atender, ou eram calados demais, ou até mesmo falavam demais a ponto de me
deixar confuso.
É sempre necessário um meio termo, vocês já
devem ter escudado por aí que um chocolate muito doce enjoa, não é? Pois é, por
isso sempre o meio amargo. Mas por favor leitores, não se tornem ásperos não,
ainda irão entender a minha colocação.
Mas, voltando às vendas, é
necessário um aprimoramento no
atendimento, um atendimento mais humanizado
faz com que o cliente se lembre de você , e lembrará toda vez que
necessitar de um produto ao qual você vende. Ele irá memorizar o seu sorriso, a
sua simpatia, seu traquejo, e até mesmo... A sua beleza. Hahahahahahahaha.
Mas falando sério novamente,
percebo que existe uma depreciação do lado profissional pois hoje, quando um
candidato a uma vaga numa loja de vendas acha que o trabalho dele é apenas
vender. Engana-se!
É necessário um encantamento
do cliente, é como um casamento que precisa de cuidados diários, atenção,
afeto, carinho, etc...
Portanto gente, preparem- se
não somente pra vender, preparem para um desafio diário de encantar clientes e
fazer a empresa em que trabalho chegar nas nuvens.
Vamos priorizar um "Bom
dia", um sorriso verdadeiro as 8:30 da manhã, você conquista qualquer
cliente. Portanto gente, vamos priorizar o bom atendimento, vamos ajudar quem
nos ajuda, pois teremos sempre clientes fiéis e satisfeitos.
Marcos Marinho
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