Ter variedade e vender barato é suficiente?

Por Marcos Marinho

Claro que não! Muitos gestores, perdem os cabelos preocupados, buscando melhorias para suas empresas. Esta preocupação vem sempre depois de um  grande investimento na estrutura da empresa, investimento em mercadorias, mas ainda assim os clientes não entram, ou quando entram não voltam mais. Pode não parecer, mas isso é a realidade entre muitas cidades do interior.
Isso se dá por conta de uma coisa fundamental e que as empresas vêm perdendo a cada dia, ou mesmo a cada novo funcionário contratado.
(A falta do bom atendimento)
A falta do bom atendimento também é crucial para o sucesso e fracasso de uma empresa. Estive em algumas empresas avaliando atendimento, e pude me certificar que a grande maioria , os funcionários precisariam melhorar muito. Ou me esperaram preguntar para me atender, ou eram calados demais, ou até mesmo falavam demais a ponto de me deixar confuso.
É sempre necessário um meio termo, vocês já devem ter escudado por aí que um chocolate muito doce enjoa, não é? Pois é, por isso sempre o meio amargo. Mas por favor leitores, não se tornem ásperos não, ainda irão entender a minha colocação.

Mas, voltando às vendas, é necessário um aprimoramento  no atendimento, um atendimento mais humanizado  faz com que o cliente se lembre de você , e lembrará toda vez que necessitar de um produto ao qual você vende. Ele irá memorizar o seu sorriso, a sua simpatia, seu traquejo, e até mesmo... A sua beleza. Hahahahahahahaha.
Mas falando sério novamente, percebo que existe uma depreciação do lado profissional pois hoje, quando um candidato a uma vaga numa loja de vendas acha que o trabalho dele é apenas vender. Engana-se!
É necessário um encantamento do cliente, é como um casamento que precisa de cuidados diários, atenção, afeto, carinho, etc...
Portanto gente, preparem- se não somente pra vender, preparem para um desafio diário de encantar clientes e fazer a empresa em que trabalho chegar nas nuvens.
Vamos priorizar um "Bom dia", um sorriso verdadeiro as 8:30 da manhã, você conquista qualquer cliente. Portanto gente, vamos priorizar o bom atendimento, vamos ajudar quem nos ajuda, pois teremos sempre clientes fiéis e satisfeitos.

        
 Marcos Marinho 

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