Diversas tentativas de golpe
têm acontecido nos últimos dias em Feira de Santana envolvendo a Companhia de
Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Alguns clientes relataram que
receberam uma ligação solicitando que fosse feito um depósito bancário para a
companhia e caso contrário ficariam sem o serviço de energia e teriam o medidor
retirado. Cleriane Rodrigues, gestora da Coelba informou que essa situação
configura-se como um golpe e a empresa não trabalha com depósito bancário.
Segundo ela, essa semana
alguns clientes procuram a Coelba para relatar o golpe e ontem dois clientes
registraram que passaram pela mesma situação. A Coelba está levantando todas as
informações para então registrar uma queixa e assim ser iniciada a investigação
do golpe.
“Os primeiros casos surgiram
a partir de julho e de lá para cá a Coelba vem levantando informações para de
fato tomar as medidas cabíveis. O que a gente alerta é o seguinte: Estão
ligando e pedindo para fazer depósito em conta bancária e a Coelba não tem esse
serviço. As faturas da Coelba não são pagas nas redes bancárias. São pagas em
lojas de serviços ou em casas lotéricas por exemplo. Mas, nunca devem ser
feitos depósitos em conta. O nosso alerta principal para os clientes é que em
caso de dúvida procurem a Coelba. Em dúvida não façam nenhum pagamento.
Principalmente o depósito em conta que não trabalhamos com esse serviço. Os
clientes estão alegando que estão recebendo uma ligação telefônica e nessa
ligação são informados que tem um débito com a Coelba e que se não for efetuado
o depósito em conta terão o medidor retirado. Isso é um golpe, a Coelba não faz
esse tipo de ação”, declarou.
Cleriane ressaltou que não
há informações de pessoas que tenham feito o depósito, mas os clientes devem
tomar atitudes que convierem à situação relatada. A Coelba está tomando todas
as medidas cabíveis para levar essa situação de crime para a justiça.
Fonte: Acorda Cidade
Siga nosso Instagram
0 Comentários