A nova ordem mundial na montadora Volkswagen é investir em
carros “verdes” em todos os mercados, tanto que trabalham em uma linha de
modelos elétricos chamada I.D., que será lançada nos próximos anos. Enquanto
isso não acontece, a marca prepara o lançamento de modelos híbridos e elétricos
no Brasil. O primeiro deles será o Golf GTE, versão híbrida do hatch médio, confirmada
para o 2º semestre de 2020 e que está sendo exibido no Salão de São Paulo, ao
lado do elétrico e-Golf e do híbrido Passat GTE.
O Volkswagen Golf GTE é uma velha promessa da marca, tanto
que já foi exibido antes no Salão do Automóvel e foi avistado inúmeras vezes
pelas ruas brasileiras. O atraso, segundo a fabricante, deve-se aos testes de
adaptação do carro para o mercado brasileiro, não só de seu motor (para aceitar
a mistura de gasolina com etanol) como de suspensão.
É equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv da versão topo de
linha do hatch no Brasil, com um segundo motor elétrico para gerar um total de
204 cv. As baterias podem ser carregadas com o movimento do carro ou com uma
tomada, levando três horas e meia em uma tomada normal e duas horas e meia em
uma estação de carga. No modo elétrico, o Golf GTE roda por 50 km, enquanto no
modo híbrido ele pode fazer até 62,5 km/l, de acordo com a fabricante.
Será oferecido da mesma forma que o Golf Highline, com todos
os equipamentos possíveis para o hatch, como a central multimídia com tela de
9,2 polegadas e controle por gestos, painel de instrumentos digital e mais. A
Volkswagen ainda não fala sobre preços
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