Atirador mais jovem matou o outro e se suicidou em seguida, diz polícia



De acordo com investigações da polícia, o atirador mais jovem, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, matou o outro, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e se suicidou em seguida. Ambos eram antigos alunos da escola. As informações são do G1 Mogi das Cruzes e Suzano.

Ainda segundo a polícia, os dois assassinos firmaram um pacto que, após o ataque à escola Raul Brasil, localizada em Suzano (SP), eles iriam se suicidar. As investigações indicam que ambos pesquisavam sobre outros massacres em escola estadounidense.
Durante o atentado, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), oito pessoas morreram, dentre elas cinco alunos, com idade entre 15 e 17 anos, duas funcionárias da unidade de ensino e o tio de Guilherme, que era proprietário de uma loja que ficava próxima ao local do ataque. Além disso, onze pessoas ficaram feridas, 2 em estado grave.

De acordo com o secretário de segurança pública do estado de São Paulo, ainda não se sabe a motivação do crime. “É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos”, disse João Camilo Pires de Campos.

Pires disse ainda que Guilherme saiu da escola no ano passado após ‘problemas’, mas não definiu se ele foi expulso ou saiu por decisão própria.

As oito vítimas fatais são:
Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
Pablo Henrique Rodrigues, aluno
Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
Caio Oliveira, aluno
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
João Vitor Ramos Lemos, aluno
Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos

Os nove feridos são:
Leticia Melo Nunes
Samuel Silva Felix
Beatriz Gonçalves
Anderson Carrilho de Brito
Murilo Gomes Louro Benite
Jennifer Silva Cavalcanti
Leonardo Vinicius Santana
Adna Bezerra
Guilherme Ramos

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários