Delegado de Polícia divulga balanço positivo de operações durante os Festejos de Macajuba


Atualizado às 19:51 09/07/2019


Noticias Policiais De Macajuba.

No período junino a policia civil e militar de Macajuba, mormente tenha se dedicado a segurança das festas públicas, já tradicionais no município, não se fixou tão somente nas mesmas, tendo o trabalho de investigação, blitz e abordagem continuado, com o apoio da Cipe Chapada e Rondesp Chapada. No dia 02 de julho de 2019, a guarnição da Rondesp, quando passava em frente ao Hospital regional de Itaberaba/ba, avistou dois indivíduos no passeio do hospital, próximo à guarita e ao se aproximarem dos referidos, a pessoa de Aleone da Silva Carvalho, se dirigiu para a parte externa do hospital e antes de ser alcançado, deixou cair uma caixa com dez pinos, com uma substância provavelmente, cocaína. Aleone alegou que acompanha a tia para tratamento de saúde no carro da saúde de Macajuba e que as drogas são encomendadas com a pessoa de rege e irmão Dani Lampião, recém saído do presídio, tendo Aleone conduzido a guarnição até o local onde pega a droga, contudo, Rege saltou o murro do imóvel e conseguiu fugir.na abordagem estava junto com Aleone a pessoa de Rodrigo Reis do Nascimento e este também foi abordado, mas não se encontrou drogas com o mesmo. foi lavrada a ocorrência de N.º 2569/2019.


Ainda no dia 02 de julho, festa de Emancipação da cidade de Macajuba-Bahia, foi conduzido a delegacia de policia civil pela guarnição da Cipe chapada, no comando do sgt. Marcos Góes, a pessoa de Gilvan Barreto de Figueredo, o qual abordado pela GU da Cipe chapada, encontrava-se com uma trouxa de maconha; que em face da guarnição perguntar ao mesmo se este estaria traficando na cidade, o conduzido convidou a guarnição para uma revista em sua residência, onde foi feita a revista e não foi encontrado mais nenhuma droga, tendo o conduzido alegado que conseguiu a droga nos festejos juninos na praça de eventos, por uma pessoa que desconhecida. Foi lavrada a ocorrência de N.º 142/2019 e o devido procedimento policial.


Em continuidade a Ação Policial, a Equipe Da Policia Civil e da Policia Militar da cidade de Macajuba, na noite dos festejos de aniversário da cidade, 02 de julho de 2019, na praça de eventos, cumpriu o mandado de prisão preventiva de N.º 0000170-02.2011.805-0218-0005, expedido pela doutora juíza de direito titular da vara crime da comarca de Ruy Barbosa, Dra. Marcela Moura França Pamponet, contra o nacional, Fabio Santana da Silva, pelo crime de formação de quadrilha ou bando. O preso foi recolhido e colocado a disposição da juíza da comarca.


Em resposta ao crime ocorrido na noite do dia 21 de junho de 2019, onde a pessoa de Diego Lima da Silva, após uma discussão com sua companheira, Valdineia Silva de Aragão, empurrou a mesma no Açude da Barragem, sabendo que esta não sabia nadar e saiu do local sem efetivar nenhuma tentativa de lhe prestar socorro, a Dra. Juíza da Comarca , Dra. Marcela Moura França Pamponet, atendendo a pedido do Delegado de Polícia Civil da Cidade de Macajuba, Bel. Almir Góes, decretou a Prisão Preventiva do acusado, na forma dos autos de N.º 0000505-40.2019.805.0218, sendo o mandado devidamente cumprido e o acusado recolhido ao cárcere da unidade de polícia civil da cidade de Macajuba. Foi lavrada a Ocorrência de N.º 149/2019.




Fonte das informações: Dr. Almir Góes.

O delegado diz “SÓ TENHO A ACRESCENTAR QUE OS FESTEJOS FORAM TRANQUILOS.”

Esse foi o balanço feito pelo delegado Almir Góes e enviada para os meios de comunicação de Macajuba, tendo em vista que as matérias são de responsabilidade da Polícia, quem se sentir incomodado deve entrar em contato com a própria polícia, pois o veiculo de comunicação cumpre com seu papel de informar, tendo em vista que a liberdade de imprensa é lei. "  



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper