Plano de inserir propaganda
nos Status ainda deve ser concretizado
Quando o Facebook comprou o
WhatsApp, ainda em 2014, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que o usuário
iria “continuar a contar com um serviço sem nenhum tipo de propaganda
interrompendo a sua comunicação”. Porém, um tempo depois, a rede social mudou
seus planos e chegou a inserir os códigos relacionados às propagandas no
aplicativo. Agora, segundo o Wall Street Journal, a ideia foi esquecida e o
WhatsApp dissolveu a equipe responsável pelo projeto.
Segundo rumores, foi a ideia
de inserir propagandas que levou os fundadores do aplicativo a deixarem a
empresa. Em 2016, o Facebook começou a compartilhar dados dos usuários do
WhatsApp para melhorar a segmentação de anúncios dentro da rede social.
Vale ressaltar que o
Messenger, plataforma de mensagens diretamente ligada ao Facebook, possui
anúncios há alguns anos. As propagandas aparecem de diferentes formas,
inclusive com pequenos vídeos, mas apenas na página inicial, nunca dentro das
conversas.
Apesar disso, os Status ainda
devem receber os anúncios em 2020. Não se sabe exatamente como eles irão
funcionar, mas imagina-se que seja de forma parecida com as propagandas nos
Stories do Instagram e Facebook. Nesses aplicativos, o usuário visualiza as
propagandas entre a exibição das fotos e vídeos dos contatos.
O Facebook procura uma forma
de melhorar a monetização do aplicativo. O WhatsApp Business, por exemplo,
cobra uma pequena taxa por mensagem das empresas. Além disso, está testando uma
plataforma de pagamentos na Índia, que possui mais de 400 milhões de usuários.
Via: The Next Web
O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido.
Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo
original e não faça uso comercial de nossa produção.