Publicitário bem-sucedido
na área esportiva, Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, ficou cinco dias
internado e não resistiu às complicações do coronavírus
Montagem: Nado News
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Veja - Mais um jovem é vítima de
Covid-19 no Brasil. O publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, morreu no
dia 30 de março por complicações de uma pneumonia. O resultado do exame só saiu
nesta quarta-feira 8, dando positivo para o coronavírus – nove dias depois de o
corpo ter sido cremado.
Ex-diretor de marketing do
Náutico, time do qual era torcedor fanático, Zerbone era filho do empresário
Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede
Globo no estado, e estava hospitalizado em um dos melhores hospitais de João
Pessoa, o Clementino Fraga.
Ele começou a sentir os
sintomas normais de uma gripe no dia 25 de março – febre e tosse. Quando passou
a ter dificuldades para respirar, foi ao hospital, onde foi internado. O seu
quadro de saúde piorou de repente, a sua respiração “descompensou” e ele
precisou ser entubado. Na sexta-feira 27, ele começou a fazer tratamento com cloroquina.
No domingo, apresentou uma leve melhora, o que chegou a dar esperança à
família. Na segunda-feira, no entanto, sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
“A equipe médica fez tudo
o que podia para salvá-lo, mas o vírus se alastrou de forma devastadora”, conta
a tia do publicitário, Geisa Zerbone. “Mateus não tinha comorbidades e não
fazia parte do grupo de risco, provavelmente contraiu o vírus de forma
comunitária e, em poucos dias, seu quadro evoluiu de uma mera falta de ar sem
reflexo no exame de tomografia para um quadro irreversível que o levou à
morte”, conta ela, que mal teve tempo para se despedir. “Não há como descrever
nosso sentimento. Um rapaz com 34 anos que teve todos os seus sonhos
interrompidos e um vazio em uma família pequena”.
Proprietária de um café e
funcionária pública, Geisa também fez um apelo a quem acha que a doença é uma
“gripezinha” e que não é importante ficar isolado em casa. “É inevitável que
essa pandemia provocará uma recessão econômica sem precedentes, mas qualquer
pessoa preferirá um filho ou um pai desempregado, mas vivo. O governo poderá
ajudar a ressuscitar um CNPJ, mas jamais conseguirá fazer isso com um CPF”,
afirma.
Apelidado de Teteu e
apaixonado por marketing esportivo, Mateus Carlos chegou a trabalhar na Copa do
Mundo de 2014 como gestor da área de limpeza do estádio de Recife e ajudou a
estruturar o projeto de publicidade do Naútico. O seu sonho, segundo os amigos,
era ter a própria agência de propaganda.
O publicitário Mateus Zerbone Carlos Reprodução/Facebook |
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