1 News Brasil - O apóstolo Valdemiro
Santiago virou notícia em todo o Brasil há poucos dias por vender um feijão
que, segundo ele, curaria a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Após a venda do “feijão milagroso” ir ao ar, Valdemiro foi muito criticado nas
redes sociais em meio a pandemia que assola o mundo. No Brasil, mais de 17 mil
pessoas já morreram vítima da Covid-19.
Proibido de vender o
feijão – que era oferecido por no mínimo R$ 100 – pelo Ministério Público
Federal (MPF), que retirou o vídeo do ar, Valdemiro agora apelou a uma prática
nada comum em programas religiosos: a venda de publicidade.
Em seu programa de TV e
internet, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus apareceu fazendo
propaganda de colchões da empresa Sono Quality. “Eu posso falar, porque eu
tenho em casa, na minha suíte na igreja. Olha o que Deus faz na vida das
pessoas. Ele vai te dar condição para você ter um também”, diz o apóstolo.
Igrejas muito grandes, que
dependem do dízimo e ofertas dos fiéis para se manterem abertas, estão
enfrentando grandes dificuldades financeiras. Com algumas das igrejas fechadas,
a arrecadação teria diminuído drasticamente.
Proibido de vender os
feijões, o apóstolo Valdemiro apelou para as propagandas. A empresa que vende
colchões anuncia o produto em diversos programas de TV, especialmente em
emissoras como RedeTV!, Band e Record TV.
O jornalista José Luiz
Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, é um dos garotos-propaganda da
marca na TV. O valor que Valdemiro recebeu para fazer a propaganda do colchão
não foi divulgado.