Vacina brasileira contra a Covid-19 deve ser distribuída em janeiro

Conforme o acordo anunciado pelo Ministério da Saúde, serão produzidas 30 milhões de doses na Fiocruz

iBahia - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) poderá começar a distribuir a vacina contra a Covid-19 em janeiro de 2021. De acordo com informações do G1, a vacina está sendo desenvolvida no laboratório de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, em parceria com a Universidade de Oxford. O acordo com a universidade foi anunciado no sábado (27) pelo Ministério da Saúde.

A Fiocruz vai receber a tecnologia e os insumos para produção das doses, para trabalhar no processo de finalização da vacina. Após ser testada em animais, a produção da vacina passa por três fases - do teste em um pequeno grupo até alcançar um grande número de pessoas.

Conforme o acordo anunciado pelo Ministério da Saúde, serão produzidas 30 milhões de doses na Fiocruz, que serão distribuídas e aplicadas após comprovada a eficácia da imunização contra ao novo coronavírus. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários