O Aplicativo Caixa Tem tem
sido bastante acessado pelos usuários nos últimos dias, ainda mais com a
liberação simultânea do auxílio emergencial e do FGTS – Fundo de Garantia do
Tempo de Serviço. Ao receber o dinheiro do auxílio emergencial e do FGTS no App
na Poupança Social Digital, o usuário pode, em um primeiro momento, usar o
saldo para pagamento de contas e boletos, transferências, entre outras
funcionalidades. Para que você possa identificar o que está acontecendo, além
de algumas alternativas para solucionar o problema quando o Aplicativo Caixa
Tem demora muito, continue a leitura deste artigo.
Aplicativo
Caixa Tem demora muito? Saiba como resolver os principais erros
Primeiramente, cabe
ressaltar que o Aplicativo Caixa Tem apresenta 5 principais erros. Saiba
como resolver cada um deles, logo a seguir.
Sala de
espera virtual
O App Caixa Tem oferece
uma sala de espera virtual, através da qual espera-se que melhore o acesso ao
aplicativo, ao não sobrecarregar os servidores. Portanto, ao tentar utilizar a
plataforma nos horários de pico, fatalmente você enfrentará problemas de acesso.
O que fazer
para resolver?
No caso da sala de espera
virtual, não há muito que se possa fazer. Você só pode esperar até que possa
usar o aplicativo, sendo possível minimizar a tela e usar normalmente outros
Apps no celular.
Uma alternativa para
solucionar o problema seria usar o App em horários com menor número de
usuários, como durante a noite ou no início da manhã.
Nenhuma
conversa encontrada
Trata-se de uma
instabilidade momentânea, que ocorre em virtude de elevado número de acessos ao
App, ou falhas no desenvolvimento do software.
O que fazer
para resolver?
Se o erro for realmente
alguma falha de desenvolvimento, o ideal é esperar até o problema ser
resolvido. Adicionalmente, procure por uma nova versão do aplicativo e tente
acessá-lo em horários de menor número de acessos simultâneos.
Serviço de
pagamento indisponível no momento
Essa mensagem normalmente
aparece após tentar efetuar pagamentos de boletos no Aplicativo Caixa Tem. Isso
normalmente ocorre quando a plataforma encontra-se indisponível ou até mesmo
fora do ar. Você precisa saber reconhecer se o problema está no aplicativo e
não em outros fatores externos, como uma conexão de internet de má qualidade,
por exemplo.
O que fazer
para resolver?
Caso o aplicativo
apresente erros e falhas constantes como essa, confira a sua conexão de
Internet, reinicie seu celular e tente acessar o app Caixa Tem novamente. Caso
o problema persista, procure por relatos de outros usuários no Google ou no
Twitter, por exemplo. Normalmente você encontrará a resposta nestes canais.
Não foi
possível cadastrar o dispositivo
Uma outra situação
bastante desagradável é quando não é possível cadastrar o dispositivo. Isso
ocorre quando o servidor enfrenta um grande número de acessos simultâneos.
O que fazer
para resolver?
O recomendado é esperar
que o número de acessos diminuam. Portanto, fica a dica de utilizar o
aplicativo em horários de menor movimentação, que ocorrem antes das 8h da manhã
e após as 20h.
Aplicativo
desativado: favor atualizar seu aplicativo
Este erro aparece
normalmente quando há uma nova versão do aplicativo Caixa Tem disponível, e a
sua versão encontra-se desatualizada.
O que fazer
para resolver?
Para resolver isso, basta
procurar por uma nova versão na sua loja de aplicativos – Google Play Store ou
App Store e atualizar. Cabe ressaltar que é possível ativar a função
atualização automática para o Aplicativo Caixa Tem, para evitar problemas como
este futuramente.