Os beneficiários que não utilizarem digitalmente os recursos podem optar por realizar o saque em espécie de acordo com o calendário escalonado
Os pagamentos do auxílio emergencial continuam! A Caixa Econômica Federal deu início ao pagamento da terceira parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não fazem parte do calendário do Bolsa Família. Esta terceira etapa será realizada de acordo com calendário publicado na última quinta-feira (25) pelo Ministério da Cidadania.
A exemplo do que foi realizado no calendário da segunda parcela do auxílio emergencial, os valores de R$ 600 e R$ 1.200 serão creditados na Conta Poupança Social Digital da Caixa, de maneira escalonada conforme o mês de aniversário do beneficiário.
Os beneficiários que não utilizarem digitalmente os recursos podem optar por realizar o saque em espécie de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário A orientação é para que os recursos do auxílio sejam movimentados pelo Caixa Tem.
Nas datas indicadas acima, havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.
A Caixa realizou parcerias
com prefeituras de 1280 cidades para a sinalização e organização das filas para
facilitar a triagem fora das agências.