“Falsos positivos”: Cocos anuncia suspensão de testes rápidos e prefeito pode entrar na justiça contra fabricante do produto

O prefeito de Cocos na Bahia, Marcelo Emerenciano de Souza anunciou na noite da quarta-feira (5) a suspensão de testes rápidos para detecção de coronavírus na cidade, após ele próprio realizar dois testes, que os resultados deram positivos, mas em exames de contraprova realizado por meio de um PCR, houve a constatação de que não estaria infectado.

Dr. Marcelo, como é conhecido em seu município, fez o anúncio em um vídeo em redes sociais. Que já entrou em contato com outros municípios da região que compraram testes rápido nos mesmos fabricantes que vendeu o produto para Cocos. E alertou que o material está sendo vendido em quase todo Nordeste, e que entrará em contato com o fabricante e o fornecedor dos testes, para que eles expliquem, já que tanto profissionais da saúde como pessoas de outras áreas, do município, deram positivos, e agora tem que ter uma resposta “esclarecedora”.

O prefeito lamentou, que a prefeitura estar segundo as orientações do Estado da Bahia, com a realização da testagem, mas infelizmente o município se deparou com um impasse, onde os testes rápidos dão positivos com paciente sem sintomas, e ao fazer o PCR dar negativo. “Tomaremos todas as medidas, inclusive jurídicas, se necessário”, afirmou.

Confira o vídeo:

Com informações Bom Jesus da Lapa Notícias.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper