Conta poupança digital é
usada, entre outros, para recebimento do Auxílio Emergencial, que deve ter nova
rodada em breve.
Às vésperas de uma provável
nova rodada do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) pede que os
usuários do aplicativo Caixa – que é usado para pagar o benefício – atualizem
seus dados cadastrais.
O objetivo, segundo o banco, é
"oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes".
Procurada pelo G1, a Caixa informou que a atualização não é
obrigatória, e que não está vinculada ao recebimento do Auxílio Emergencial,
nem uma condição para que o cliente receba qualquer benefício pago pelo Governo
Federal.
A atualização dos dados deve
ser feita pelo próprio aplicativo, no celular, não sendo preciso ir até uma
agência do banco.
O banco vai fazer a
atualização de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos
clientes, conforme a tabela abaixo:
Passo a passo para fazer a
atualização
- Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu
celular, usando seu login e senha
- Clique em "atualizar seu
cadastro"
- Envie a documentação solicitada: foto
(selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
G1.
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