Uma mulher acionou a polícia
após comprar um iPhone 12 Pro Max online e receber uma caixa de iogurte em vez
do aparelho. O caso aconteceu em Anhui, na China, e viralizou na última
sexta-feira (26).
A compradora relatou em um
vídeo que pagou mais de 10 mil yuans (cerca de R$ 8,6 mil) no celular na loja
oficial da Apple no dia 16 de fevereiro.
O pacote contendo o iogurte
não foi entregue diretamente nas mãos da vítima por um carteiro, segundo o site
Global Times. “O carteiro disse que colocou o pacote em um armário de pacotes
em minha comunidade residencial, e eu não reclamei”, conta ela no vídeo.
A polícia afirmou que está
investigando o caso, que parece ser de furto. A empresa responsável pela
entrega do produto, a EMS (Express Mail Service) e a Apple também declararam
que o episódio está sendo apurado.
A mulher divulgou o vídeo do
acontecido na rede social Weibo, onde vários usuários especularam o que poderia
ter acontecido com o pacote, apontando para a possibilidade de algum
funcionário do serviço postal ter pego o celular durante o processo de entrega.
Zhang Bo, especialista jurídico, não descartou essa possibilidade.
Zhang também apontou que pode
se tratar de um caso de fraude organizado caso Liu tenha comprado o aparelho
por engano em um site clonado, que se passava pela “plataforma oficial” da
Apple.
Bo ainda destacou que pode ter
acontecido algum erro na embalagem, dificultando o processo de enviar o item
corretamente. “Se foram os funcionários da Apple enviando por engano um item
errado, Liu pode pedir à Apple para compensá-la e dar a ela um novo iPhone”,
finalizou.
Enfim, gostou das nossas
notícias?
Então, nos siga no canal do
YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim
acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.
O conteúdo do Macajuba
Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O
LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.