Informações sobre pagamento e
saque das próximas parcelas do auxílio emergencial de 2021 serão enviados por
WhatsApp para os beneficiários que irão receber a 5ª, 6ª e 7ª parcela
Além da antecipação da quarta
parcela do auxílio emergencial de 2021, a Caixa anunciou ainda na quinta-feira,
15, que as datas referentes ao novo calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do
auxílio emergencial serão divulgadas em breve, por meio de mensagens no
WhatsApp dos beneficiários. A tabela de saque e pagamento das próximas parcelas
benefício será enviada gratuitamente por um perfil oficial da Caixa Econômica
Federal "nos próximos dias" conforme presidente da entidade, a medida
que o pagamento da quarta parcela tenha início.
O novo cronograma de pagamento
da próxima parcela do auxílio emergencial de 2021 começa amanhã, sábado, 17 de
julho, com depósito do benefício nas contas digitais do público geral. A
liberação do direito ao saque ocorrerá a partir do dia 2 de agosto, onze dias antes
do previsto. Beneficiários do Bolsa Família receberão a nova parcela na
segunda-feira, 19, com depósito, já com direito a saque, do auxílio para
aqueles com Número de Identificação Social (NIS) igual a 1.
Medida não interfere na liberação de saques da terceira parcela do auxílio
emergencial de 2021 para público geral, que se encaminha para o fim do
processo, com liberação da retira do valor em espécie do benefício para
trabalhadores nascidos em novembro. A liberação de saques da terceira rodada de
pagamento do benefício seguirá até o dia 19 de julho.
Como funcionará a divulgação
do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pro WhatsApp?
>> Uma
conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o
auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do
benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os
envios.
>> Receberão
os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no
aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento
dos avisos.
>> O assunto das mensagens automáticas incluem:
informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o
calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.
>> Mensagens
serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet,
seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.
>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número
da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação,
sendo utilizado apenas para o envio dos avisos.
>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer
dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para
enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não
respondam a mensagem recebida.
Terceira parcela do auxílio
emergencial 2021: calendário de saques - público geral
- Nascidos em janeiro: 1º
de julho
- Nascidos em fevereiro: 2
de julho
- Nascidos em março: 5
de julho
- Nascidos em abril: 6
de julho
- Nascidos em maio: 8
de julho
- Nascidos em junho: 9
de julho
- Nascidos em julho: 12
de julho
- Nascidos em agosto: 13
de julho
- Nascidos em setembro: 14
de julho
- Nascidos em outubro: 15
de julho
- Nascidos em novembro: 16
de julho
- Nascidos em dezembro: 19
de julho
Quarta parcela do auxílio
emergencial 2021: novo calendário de pagamento (depósito na Poupança Social) -
público geral
- Nascidos em janeiro: 17
de julho
- Nascidos em fevereiro: 18
de julho
- Nascidos em março: 20
de julho
- Nascidos em abril: 21
de julho
- Nascidos em maio: 22
de julho
- Nascidos em junho: 23
de julho
- Nascidos em julho: 24
de julho
- Nascidos em agosto: 25
de julho
- Nascidos em setembro: 27
de julho
- Nascidos em outubro: 28
de julho
- Nascidos em novembro: 29
de julho
- Nascidos em dezembro: 30
de julho
Quarta parcela do auxílio
emergencial 2021: novo calendário de saques - público geral
- Nascidos em janeiro: 02
de agosto
- Nascidos em fevereiro: 03
de agosto
- Nascidos em março: 04
de agosto
- Nascidos em abril: 05
de agosto
- Nascidos em maio: 09
de agosto
- Nascidos em junho: 10
de agosto
- Nascidos em julho: 11
de agosto
- Nascidos em agosto: 12
de agosto
- Nascidos em setembro: 13
de agosto
- Nascidos em outubro: 16
de agosto
- Nascidos em novembro: 17
de agosto
- Nascidos em dezembro: 18
de agosto
Quarta parcela do auxílio
emergencial 2021: calendário de pagamento atualizado para beneficiários do
Bolsa Família
- NIS com final 1: 19
de julho
- NIS com final 2: 20
de julho
- NIS com final 3: 21
de julho
- NIS com final 4: 22
de julho
- NIS com final 5: 23
de julho
- NIS com final 6: 26
de julho
- NIS com final 7: 27
de julho
- NIS com final 8: 28
de julho
- NIS com final 9: 29
de julho
- NIS com final 0: 30
de julho
Uma conta oficial e verificada
da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o
presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens
gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do
benefício.
Receberão os avisos os
clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem.
O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão
enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o
calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e
comunicados.
Segundo Guimarães, o uso do
Whatsapp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a
beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o
presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem
dúvidas e fazerem consultas.
“Muitas das pessoas que vão
receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam
condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o Whatsapp,
que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco
com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.
A parceria foi anunciada em
transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas
para o Whatsapp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo
está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações
gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários
evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.
Durigan ressaltou que as
mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no Whatsapp,
e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não
haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o
auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.
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