VÍDEO: soldado puxa bebê para dentro do aeroporto de Cabul

Imagem viralizou nas redes sociais e revela o sentimento de desespero entre muitos afegãos que temem a rápida ascensão do Talibã no país

Do meio de uma multidão de pessoas fora do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, capital do Afeganistão, um bebê foi passado através do arame farpado que cerca o local para as mãos de um soldado dos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19).

A filmagem, que rapidamente viralizou nas redes sociais, captura o sentimento de desespero entre muitos afegãos que temem o que significará o retorno repentino do Talibã ao poder.

Milhares de pessoas tentam chegar ao aeroporto de Cabul para encontrar voos militares e civis com destino ao exterior, mas em meio a cenas caóticas, alguns foram mortos ou feridos e membros armados do Talibã estão atirando para o alto para controlar as multidões.

No último domingo (15), ao menos 12 pessoas morreram depois dos tumultos registrados no aeroporto de Cabul – segundo testemunhas, alguns foram mortos a tiros e outros morreram por pisoteamento.

 

Afeganistão: pessoas passam bebê – entre arame farpado – para soldado dos Estados Unidos; ainda há tumulto no aeroporto internacional de CabulFoto: CNN

Soldados americanos também estão estacionados lá para evitar que o aeroporto seja invadido enquanto as evacuações de estrangeiros e afegãos estão em andamento. Nesta semana, um avião da Força Aérea dos EUA decolou de Cabul com 640 afegãos – o destino era o Catar.

Enquanto isso, os militares dos EUA estão concluindo sua retirada do Afeganistão após 20 anos de luta, coincidindo com a conquista relâmpago do país pelo grupo islâmico Talibã.

PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários