Jogador que agrediu árbitro pode pegar até 20 anos de prisão

A agressão ocorreu na noite da última segunda-feira (05), em partida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

 


Agressões em campos de futebol acontecem geralmente entre jogadores de times rivais. Muitas vezes, porém, já noticiamos confusões entre atletas do mesmo time, no entanto, é raro falarmos de brigas entre jogador e juiz. Foi isso que aconteceu esta semana no Rio Grande do Sul, e o autor da agressão poderá ser preso.

O jogador do São Paulo-RS, William Ribeiro, foi detido após a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro no jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O atleta será autuado por tentativa de homicídio, segundo informações confirmadas pelo Portal UOL com o delegado Vinicius Lourenço de Assunção.

De acordo com o delegado, o meia de 30 anos foi apresentado em flagrante pela Polícia Militar, o mesmo continuará detido no Presídio Venâncio Aires (RS), e seguirá a disposição da justiça. O jogador será autuado por tentativa de homicídio, e a pena, em caso de condenação, pode chegar a até 20 anos de prisão. 

"Eu decidi pela autuação em flagrante deste rapaz, pela tentativa de homicídio, uma vez que, na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando você assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que estava praticamente desfalecida. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121 - por um motivo fútil", disse Vinícius.

O árbitro segue internado no hospital São Sebastião Mártir e segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman, o profissional ainda está se recuperando.

Em nota oficial, o presidente do São Paulo-RS, clube em que o acusado joga, lamentou o ocorrido e rescindiu o contrato do atleta.

 


"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas."

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper