Auxílio Brasil: governo vai liberar consultas nesta semana

Segundo o Ministério da Cidadania, consultas serão liberadas nos próximos dias.

 


O governo federal começa a pagar no próximo dia 17 de novembro o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família.

Para os beneficiários, no entanto, seguem as dúvidas. O Ministério da Cidadania promete incluir mais 2,4 milhões de pessoas no novo auxílio, além dos 14,6 milhões já atendidos pelo Bolsa Família até dezembro.

Segundo o ministério, os beneficiários poderão consultar se serão contemplados e que valor irão receber "até o fim desta semana".

Como saber se eu vou receber? E quanto?

Todos os beneficiários do Bolsa Família devem receber o Auxílio Brasil este mês, segundo o Ministério da Cidadania. A fila, no entanto, só será zerada em dezembro. Novos beneficiários não devem ser incluídos este mês.

Sem a aprovação final da PEC dos Precatórios, o valor mínimo de R$ 400 também não deve ser pago em novembro. Um benefício de transição, no entanto, deve garantir que nenhum beneficiário tenha redução no valor da ajuda em relação ao Bolsa Família.

Mas é preciso lembrar que muitos beneficiários do Bolsa Família receberam, até setembro, o Auxílio Emergencial – e a nova ajuda poderá ser menor do que este último.

Segundo o Ministério da Cidadania, a concessão e o valor do benefício poderão ser consultados nos próximos dias:

Nesta quarta, o 121 retorna a mensagem de que "O Auxílio Brasil está em fase de implementação".

Com informações G1.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper