Chateada com
a situação, a comerciante fez um apelo nas redes sociais para encontrar a
cliente e devolver o valor excessivo
(Foto: RIC Record TV Curitiba)
Lucineia da
Silva, uma comerciante que possui uma loja de roupas no bairro Vila Nova, em
Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deu um exemplo de honestidade
nesta semana. No sábado (6), uma cliente foi até a loja de Lucineia e comprou
uma toalha. No entanto, no momento de passar a compra na maquininha de cartão,
a comerciante acabou colocando um valor quase dez vezes mais alto do que o
preço verdadeiro do produto. Chateada com a situação, a mulher fez um apelo nas
redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo.
Conforme a
comerciante, a intenção dela era ressarcir a cliente e pedir desculpas
pela confusão. A toalha custava R$ 35, mas quando verificou o
extrato da maquininha, Lucineia percebeu que havia debitado R$ 385.
“Minha mãe
me ensinou, me passou isso, e da minha pessoa também, né, ter o que é meu e não
do próximo. Foi um erro meu, acabei passando a mais dessa pessoa, da cliente, e
eu quero pedir desculpas, devolver o dinheiro que é dela”,
explicou
Lucineia.
A procura de
Lucineia durou até esta quarta-feira (10). No momento em que a equipe da RIC
Record TV Curitiba fazia uma matéria com a lojista, Leonardo, marido
da cliente que estava sendo procurada, Sheila Maria, chegou no local. “Estava
em casa e minha esposa acabou de me ligar, mandou mensagem pra mim dizendo pra
eu avisar a Dona Lu que ela que passou o cartão no sábado. Ela ficou sabendo
pelo Facebook, ela também não sabia, se não fosse essa atitude dela [Lucineia],
ia passar sem saber de nada”, disse ele.
Sheila ainda
gravou um vídeo agradecendo Lucineia pela ação e afirmando que virou cliente de
carteirinha da loja.
“Gostaria de
agradecer a Lucineia por essa ajuda que ela me deu, por esse empenho todo de me
encontrar para devolver esse dinheiro, uma confusão que teve aí com a
maquininha, né. Gostaria de dizer muito obrigada, agora virei cliente, fui lá,
gostei muito do atendimento dela, uma lojinha do lado de casa, fico
profundamente agradecida”,
disse
Sheila.
O dinheiro
foi devolvido e Lucineia ficou satisfeita com o desfecho da história.