Inscrições para o Processo Seletivo do IBGE com 12 vagas para Macajuba encerra dia (29)

Salário para agente censitário municipal é de R$ 2.100 e o de agente censitário supervisor é de R$ 1.700

 

Processo Seletivo do IBGE oferece 12 vagas para Macajuba 

Com mais de 200 mil vagas em todo país, as inscrições do processo seletivo simplificado para o censo demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra no dia 29 de dezembro.

Ao todo, são 183.021 vagas de nível Fundamental, para recenseadores; 18.420 para agente censitário supervisor (ACS); e 5.450 para agente censitário municipal (ACM). As oportunidades são direcionadas para agente censitário de nível Médio.

A carga horária de trabalho recomendável para os recenseadores é de, pelo menos 25 horas semanais. Para estimar a remuneração, basta informar o município e a quantidade de horas que se pretende dedicar ao trabalho.

 12 vagas foram destinadas para Macajuba, são elas;

Agente censitário municipal: 01 vaga

Agente censitário supervisor: 01 vaga

Recenseador: 10 vagas

 

Isenção de taxa para pessoas de baixa renda

Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Para recenseador, o pedido deverá ser feito até o dia 29 de dezembro. Após o envio dos dados e documentação necessária, a solicitação passará por uma análise da organizadora. O resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa será no dia 11 de janeiro, cabendo recursos nos dias 12 e 13 de janeiro. No dia 24 de janeiro, sai o resultado definitivo. Caso o pedido de isenção seja indeferido, o candidato poderá pagar a taxa até o dia 25 de janeiro.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários