Anvisa proíbe venda e importação de chocolates da marca Kinder no Brasil; entenda motivo

Produtos foram retirados do comércio em vários países, após suspeita de contaminação pela bactéria salmonella

 


Em um dos períodos de maior venda de chocolates no Brasil, a comercialização, a distribuição, a importação e o uso dos produtos da marca Kinder estão proibidos. A resolução foi publicada nessa quinta-feira (14) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o órgão, a medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica. Os produtos foram retirados das prateleiras em vários países, após suspeita de contaminação pela bactéria salmonella.

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, consideramos prudente publicar a medida preventiva, com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país”, pontuou a Agência.

A empresa Kinder foi notificada pelo órgão sanitário brasileiro a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Em nota, a Ferrero do Brasil, fabricante dos chocolates, afirmou que os produtos da linha Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica, alvo do recolhimento internacional, não são distribuídos pela Ferrero Brasil.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper