WhatsApp permitirá grupos de até 512 pessoas, mas só após eleição

Atualmente, grupos no aplicativo podem ter até 256 participantes. Plataforma também liberou reações às mensagens e o envio de arquivos com até 2 GB.

WhatsApp — Foto: REUTERS/Thomas White

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que ampliou de 256 para 512 o limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. Por aqui, a mudança será liberada somente depois das eleições.

A plataforma também anunciou que o recurso de reações às mensagens e o envio de arquivos de até 2 GB já estão disponíveis. Neste caso, as novidades foram liberadas para os usuários na versão mais recente do aplicativo.

Segundo o WhatsApp, o novo limite para grupos será implementado posteriormente no Brasil devido à sua estratégia de longo prazo para o país.

Em fevereiro, o aplicativo firmou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. O serviço se comprometeu a não realizar nenhuma mudança significativa de produto no país antes das eleições.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente após as eleições.

Reações

Com a atualização, o WhatsApp liberou seis opções de reações para as mensagens: 👍😂😮😢🙏.

A ideia, segundo o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários