Advogado da mulher disse que a situação é vexatória e humilhante. O banco C6 Bank afirmou estar à disposição para apurar o caso.
A mulher foi chamada de 'vagabunda' em cartão de crédito. — Foto: Arquivo pessoal |
Uma mulher, que preferiu não ser identificada, teve o
sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda" no cartão de
crédito. A vítima, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede
indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ao receber a correspondência, em Campo Grande, a mulher
disse ter ficado completamente constrangida. O g1 conversou com o advogado
Ederson Lourenço, que representa vítima no processo.
"A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o
cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e
tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço.
Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar
risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido", detalha o
advogado.
Lourenço detalhou que a cliente havia pedido o cartão de
crédito e dois dias depois o objeto chegou. Até então, na correspondência, o
nome da mulher estava correto, a surpresa maior foi quando abriu e viu o
xingamento no cartão.
O advogado descreve o caso como "humilhante e vexatório".
O que diz o banco
Em nota, o C6 Bank, banco que enviou o cartão, disse que
acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para
"apurar todos os casos", mas que não pode fornecer informações.
Leia o posicionamento abaixo:
"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº
105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e
passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As
informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma
autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer
dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".
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