Novo recurso disponível no aplicativo do banco digital
possibilita o aumento do limite de crédito em até R$ 5 mil.
Aumentar o limite do cartão é o desejo de milhões de
brasileiros que utilizam o produto do Nubank. Apesar de todas as facilidades
oferecidas, o banco digital adota uma postura bem semelhante a outras
instituições na hora de liberar mais crédito.
Na tentativa de reduzir essa demanda incessante, a empresa
anunciou a criação de uma ferramenta para construção de limite. Apesar de
interessante para muita gente, nem todo mundo deve entender a novidade como uma
solução para os seus problemas.
Criado em 2013, o Nubank recentemente atingiu a incrível
marca de 64,8 milhões de clientes em todo o Brasil. O banco digital também atua
em outros países da América Latina, como Colômbia e México.
Como o limite de crédito é estabelecido?
Assim como as demais instituições financeiras, a fintech
estabelece o limite de crédito de acordo com o perfil e outras informações
sobre o cliente. Isso acontece porque o cartão funciona como uma espécie de
empréstimo, ou seja, o banco paga sua conta para o estabelecimento e você
repassa o valor a ele no curto prazo.
Para garantir que não vai levar calote, a estratégia do banco
é conferir informações como renda mensal, débitos existentes e dados sobre o
histórico financeiro do cliente. Quando aquele usuário tem o nome sujo ou um
score de crédito baixo, é comum que o cartão seja negado ou o limite venha
muito baixo.
O que não falta são clientes do Nubank que receberam apenas
R$ 50 de limite e não conseguem aumentar essa margem de jeito nenhum. Isso
acontece porque seu perfil continua indicando que ele não é um “bom pagador”.
Função para aumentar limite
A função para construir limite permite que usuário
escolha quanto quer poder gastar. É só depositar a quantia na conta, clicar na
opção “Reservar Limite” dentro do aplicativo e transferir o valor para o cartão
de crédito.
Os recursos podem ser utilizados normalmente em compras no
crédito, e nesse meio tempo ficam indisponíveis e guardados na seção “Dinheiro
Guardado” do app. Após o pagamento da fatura, o valor é liberado e o cliente
pode escolher entre continuar construindo limite ou resgatar os recursos de
volta para a conta.
O objetivo desse processo é mostrar ao Nubank que você tem
controle financeiro, aumentando as chances de conseguir um limite pré-aprovado
no futuro. Todas as informações sobre a função estão disponíveis no site e no
aplicativo da fintech.
Siga nosso Instagram
0 Comentários