VÍDEO: veja momento em que morador tenta socorrer adolescente atingido por fio de alta tensão, no DF

Acidente matou dois adolescentes e uma criança, na noite desta sexta-feira (9), em Ceilândia. Vizinho chegou a carregar vítima para longe dos fios, mas jovem não resistiu aos ferimentos.

 


Uma testemunha do acidente que matou dois adolescentes, de 14 e 17 anos, e uma criança, de 5 anos, atingidos por um cabo de alta tensão filmou o momento em que um vizinho tentou socorrer uma das vítimas (veja vídeo acima). O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (9), em Ceilândia, no Distrito Federal.

Pelas imagens é possível ver o homem, que é eletricista, carregando o menino, de 14 anos, para um local mais afastado, orientado por militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF). A equipe de socorro ainda monitorava a rua, enquanto esperava a Neoenergia desligar a energia do cabeamento que havia caído.

Os militares fizeram uma manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) no jovem. No entanto, após 50 minutos de tentativa, foi declarado o óbito do adolescente.

 

Morador tenta socorrer adolescente atingido por fio de alta tensão, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

As outras duas vítimas foram atendidas após o desligamento da energia. Segundo o CBMDF, a adolescente de 17 anos e a criança estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos incompatíveis com a vida, sendo declaradas em óbito no local.

Um carro também foi atingido pelo fio de energia. No entanto, o motorista e as passageiras do veículo sobreviveram.

A Polícia Civil (PCDF) fez uma perícia no local do acidente. Os corpos das vítimas também foram periciados no local, e depois levados para o Instituto Médico Legal (IML) para uma avaliação mais detalhada, segundo a PCDF.

De acordo com a polícia, acidentes como este acontecem, normalmente, por conta de falha de material, ou falha de instalação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários