Número fake tem tentado clonar WhatsApp de macajubenses! Saiba qual e como se proteger

Nos últimos dias, alguns macajubenses tem relatado terem tido a conta do WhatsApp invadida ou sofreram tentativa de ter o número clonado.

Contato fake se passando por nome Duda

Nesta segunda-feira (02), um contato de WhatsApp entrou em contato com uma pessoa qual não quis se identificar, que relatou que um número desconhecido com o DDD (81), entrou em contato pedindo ajuda, curioso, a pessoa perguntou como poderia ajudar, o contato então enviou uma seguinte mensagem; “Vou mandar uma mensagem para você com meu código do WhatsApp chegar aí você me passa ele de volta”, porém inteligente, a vítima logo percebeu que se tratava de um golpe, o contato golpista enviaria uma solicitação de código do WhatsApp da vítima, e assim que a vítima mandasse esse código, teria o seu WhatsApp invadido, e se passaria por ela.

Mas existem possibilidades de você se proteger!

Nunca, em hipótese envie seu código do WhatsApp para ninguém, na própria mensagem de texto, o WhatsApp deixa isso bem claro.

Caso você envie esse código para alguém, essa pessoa terá acesso ao seu WhatsApp, e se você não ativou o PIN de segunda etapa, o golpista irá ativar com uma senha criada por ele, e você ficará impossibilitado (a), de acessar o seu próprio WhatsApp.

Aprenda a ativar o seu PIN de verificação de duas etapas e aumente a segurança do seu Zap.

1.     Abra o WhatsApp e toque em Configurações.

2.     Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.

3.     Insira um PIN de seis dígitos e, em seguida, confirme-o.

4.     Insira um endereço de e-mail ao qual você tem acesso ou toque em Pular se não quiser adicionar um e-mail. Recomendamos que você adicione um endereço de e-mail para que você possa redefinir a confirmação em duas etapas e manter sua conta segura.

5.     Toque em Avançar.

6.     Confirme o endereço de e-mail e toque em Salvar ou OK.

Se você não adicionar um endereço de e-mail e esquecer seu PIN, será necessário aguardar sete dias para poder redefinir seu PIN. Como não verificamos o endereço de e-mail para confirmar se ele está correto, certifique-se de que você inseriu o endereço de e-mail correto e de que você tem acesso a essa conta de e-mail.

Pronto! Desta forma você dificulta o acesso do invasor.

Tome muito cuidado, os golpes por mensagens de aplicativos tem aumentado absurdamente.

NUNCA MANDE SEU CÓDIGO DO WHATSAPP QUE CHEGA POR MENSAGEM DE TEXTO PARA NINGUÉM!

PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.




adskeeper

Postagem Anterior Próxima Postagem