Deslocamento até agência bancária não é obrigatório para
todos os casos de regularização de acesso; plataforma pode ser baixada gratuitamente
nas principais lojas de aplicativos.
O Caixa Tem, aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal
em 2020, permite que cidadãos tenham acesso a serviços e transações bancárias,
além de ser usado para o pagamento de benefícios sociais como FGTS, abono
salarial e seguro-desemprego.
Para abrir uma conta no aplicativo, é necessário ter em mãos
documento de identificação (CNH ou RG), endereço com CEP, número de telefone
celular e e-mail.
Caso o usuário tenha perdido acesso ao aplicativo, é possível
recuperá-lo de diferentes maneiras. Leia abaixo o que fazer em caso de
esquecimento de senha ou perda de acesso ao e-mail cadastrado.
Esquecimento de senha
Caso tenha esquecido sua senha, basta acessar a tela inicial
do Caixa Tem, selecionar "Esqueci minha senha". Em seguida,
informar o CPF, clicar em "Não sou robô" e depois
em "Continuar". As instruções para redefinição de senha serão
enviadas ao e-mail informado no cadastro.
Perda de acesso ao e-mail cadastrado
Caso tenha perdido acesso ao e-mail que usou para fazer seu
cadastro no aplicativo, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal
com um documento de identificação para pedir a correção e
regularizar o cadastro.
Validação da conta
A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o
envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta.
Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e
efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.
Vale lembrar que o Caixa Tem é gratuito e pode ser baixado
nas principais lojas de aplicativo. Para dispositivos Android, o app está disponível na Google Play Store, mas só roda em aparelhos
com a versão 5 ou superior do sistema operacional.
Para dispositivos iOS, a plataforma deve ser baixada
pela Apple Store e está disponível apenas para sistemas versão 11 ou
superior.