INSS: pagamentos de março se iniciaram nesta segunda; veja o calendário

Na segunda-feira (27), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o calendário de pagamento referente a março, dos benefícios administrados por ele.

Neste mês, cerca de 37 milhões de beneficiários irão receber recursos de aposentadorias, pensões, auxílios e outros tipos de benefícios pagos pelo órgão.

A seguir, confira como consultar a data de pagamento do seu benefício e o calendário de pagamentos para março.

Como consultar meu benefício do INSS?

Todos os beneficiários podem consultar os valores que irão receber através do extrato de pagamento do INSS, pelo site ou aplicativo do Meu INSS. Veja como fazer a seguir.

1.     Acesse o portal Meu INSS, pelo site ou aplicativo para celular;

2.     Clique em “Entrar com Gov.br” e informe seu CPF e senha cadastrada na conta;

3.     Na tela inicial busque por “Extrato de Pagamento de Benefício”;

4.     Por fim, você verá o mês de referência, o valor pago e a data de pagamento.

Caso queira, você pode selecionar o mês de competência do extrato e clicar em “Baixar PDF” para salvá-lo em seu computador ou celular.

Calendário de pagamentos de março

Apesar da data ser informada no extrato de pagamento de benefício, você também pode consultar pelo calendário oficial divulgado pelo Governo Federal. Veja abaixo:

Até 1 salário mínimo

Para quem recebe o valor bruto do benefício de até um salário mínimo (R$ 1.302,00), o calendário dos pagamentos de março é:

 


Acima de 1 salário mínimo

Aos que recebem acima de um salário mínimo (R$ 1.302,00) no valor bruto do benefício, os pagamentos de março seguirão o seguinte cronograma:

 


Teto de juros do consignado do INSS terá outra alteração

E hoje (28) também é uma data importante para os aposentados e pensionistas do INSS, pois acontecerá uma reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

Na reunião será discutida a nova alteração do teto de juros para empréstimos consignados do INSS, após pressão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que o teto ficasse acima de 1,70%.

A taxa máxima de juros de 1,70% para o empréstimo consignado do INSS foi definida no dia 13 de março e publicada no Diário Oficial da União no dia 15 do mesmo mês.

No entanto, muitas instituições de crédito suspenderam a concessão dessa modalidade de empréstimo, alegando que o teto estava muito baixo, e não cobria as despesas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Obrigado pela visita leitor! Volte sempre! 😉

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários