Caso aconteceu com morador de Recife; Procon Recife orienta o
consumidor a realizar um boletim de ocorrência na delegacia
Iphone foi trocado por produto de higiene
Após realizar uma compra pela internet, o
biomédico Lucas Portela recebeu um perfume de bebê ao invés de um iPhone
11, adquirido no valor de R$ 3.201. A compra foi feita na Amazon
com previsão de chegada no dia 16 de março, em Recife. No entanto, a entrega
atrasou e, ao perceber a troca, logo denunciou o caso nas redes sociais. As
informações são do g1.
"Entrei em contato com o serviço
de atendimento ao cliente e me informaram que a distribuidora tinha feito
alguma coisa errada no sistema. Eles informaram também que estava constando que
o produto tinha saído, mas não tinha", disse ele nesta segunda-feira (20)
ao portal.
LUCAS PORTELA
Biomédico
No último sábado (18), recebeu diversas encomendas e não
notou nada "anormal" nos pacotes. "Pelo peso, achei que
realmente tinha sido a embalagem do produto que eu tinha comprado. Mas, quando
eu abri, era um perfume", detalhou.
DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DEVE SER AVALIADA
O serviço de atendimento ao cliente da Amazon orientou que
o produto fosse devolvido pelos Correios. Após isso, o reembolso do
dinheiro deve ser avaliado.
"E agora eu estou nesse aguardo. Caso não devolva, vou
entrar com medidas jurídicas, né? Porque mesmo eles devolvendo o dinheiro eu já
fui lesado como consumidor", acrescentou Lucas.
O Procon Recife afirmou que, nesses casos, a indicação é
fazer fotos do pedido, entrar em contato com a loja e a transportadora para
efetuar a reclamação. O consumidor ainda deve registrar um boletim de
ocorrência na delegacia.
As provas devem ser guardadas, incluindo
registros de mensagens de texto e protocolos de contato.
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