Caixa Tem está exigindo a atualização cadastral para sacar o
abono Pis. Veja como fazer e quanto tempo demora para atualizar os dados.
A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta
segunda-feira, 17 de abril, o pagamento do abono Pis para os trabalhadores
nascidos em maio e junho. Com o depósito do dinheiro no Caixa Tem, a
expectativa de milhões de brasileiros era poder movimentar facilmente o abono
de R$ 1.302, mas não foi bem isso que aconteceu.
Logo nas primeiras horas do dia, muitas pessoas relataram um
erro que está impedindo o acesso aos valores: o Caixa Tem exige atualização
cadastral para entrar no aplicativo. O mesmo impedimento foi visto em março
,quando a Caixa cobrou a atualização do cadastro na data em que caiu o abono
Pis/Pasep para os nascidos em março e abril.
Por isso, nós vamos explicar aqui o passo a passo para
atualizar os dados do Caixa Tem e movimentar o abono salarial.
Caixa Tem pede para atualizar cadastro
A frustração de não poder movimentar o abono salarial,
aguardado por muitas pessoas, fez com que muitos procurassem as redes sociais
para criticar a plataforma.
Isso porque, em alguns casos, os usuários entraram no app
poucos dias antes e não havia sido solicitada a atualização, que começou a ser
cobrada na quarta-feira, 15, dia em que o abono salarial está previsto para
cair para milhões de brasileiros nascidos em março e abril.
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
Segundo a Caixa, a atualização dos dados do Caixa Tem pode
ser feita de forma simples e rápida. Basta fazer o login normalmente no
aplicativo e clicar na opção Atualize seu Cadastro. Então, o app
irá pedir a confirmação de alguns dados pessoais, como endereço, renda e
profissão, além de documentos de identificação (RG e CNH) e uma foto sua com o
documento na mão para confirmar a titularidade da conta.
Quanto tempo demora para atualizar o Caixa Tem?
O banco informa o prazo de 48 horas para que
o cadastro seja atualizado, mas em alguns casos a atualização cadastral é
finalizada antes disso. Portanto, o usuário deve seguir acessando o Caixa Tem
para conferir se o acesso a conta já foi normalizado.
A Caixa ressalta que a atualização cadastral do Caixa Tem não
é feita nas agências. Caso apareça a mensagem pedindo para que o cliente
procure uma agência a Caixa recomenda que tente fazer a atualização cadastral
novamente em outro momento. Se o erro permanecer será necessário procurar uma
agência da Caixa para finalizar a atualização.
Abaixo, você confere um vídeo institucional com o passo a
passo para fazer a atualização cadastral do Caixa Tem:
Mantenha o Caixa Tem atualizado
Outra recomendação para evitar ou diminuir os erros no app é
garantir que você possui instalado no celular a versão mais recente do Caixa
Tem. A última versão foi lançada pela Caixa (v.1.75.1) em 24 de fevereiro de
2023.
- Baixe o app Caixa Tem atualizado para celulares Android;
- Download do Caixa Tem atualizado para iPhone;