Sucuri fêmea 'vomita' macho após tentar devorá-lo depois do acasalamento; veja vídeo

Vídeo mostra uma sucuri “vomitando” uma sucuri macho após acasalamento. Segundo publicação de Matheus Reis, cientista e graduando em ciências biológicas, é comum que fêmeas acabem predando os machos após a reprodução. O macho conseguiu fugir.

 


O mundo animal pode ser surpreendente e até mesmo chocante. Um vídeo, publicado nas redes sociais de um biólogo, vem chamando a atenção pela cena inusitada de uma sucuri vomitando sua presa após a alimentação. O mais incomum disso tudo é que o alimento, era outra cobra, que saiu viva do corpo da serpente e conseguiu fugir para o rio, após ser regogitada.

Segundo o biólogo Henrique, as sucuris são animais canibais e podem se alimentar de outras cobras da mesma ou de diferentes espécies. O profissional ainda explica que a situação é mais comum em épocas de acasalamento.

“Em épocas de acasalamento já foram vistas sucuris fêmeas escolherem um macho para devorar. Elas acasalam em bolo, com muitos machos perto, mas escolhem apenas um. Também já foi relatado por aqueles que criam cobras em cativeiros, que as sucuris podem se alimentar de jiboias, pítons e até mesmo de cobras da mesma espécie.”

Biólogo Henrique

Henrique ainda afirma que a cobra, que devorou a outra, é uma fêmea, e que a presa pode ser um macho, por ser menor, ou até mesmo uma fêmea juvenil.

Por que a sucuri presa saiu viva?

Segundo o biólogo, as serpentes começam a se alimentar pela cabeça das presas, a fim de evitar problemas com as garras. Como neste caso, a cobra não possui unhas, ela iniciou a alimentação pela cauda.

“O que pode ter acontecido é a serpente maior ter sufocado a outra cobra, que desmaiou e ao acordar, dentro da sucuri, começou a realizar movimentos, que fez com que a cobra maior regogitasse.”

Confira a cena:

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Obrigado pela visita leitor! Volte sempre! 😉

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper