O destaque do novo processo seletivo Agibank fica para o
cargo de supervisor de vendas, que exige graduação em andamento e experiência
na área
O Agibank está com vagas abertas para as áreas comercial,
corporativa e de tecnologia da informação. São mais de 170 oportunidades no
processo seletivo Agibank distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro,
Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas
Gerais, Maranhão, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás.
O destaque do novo processo seletivo Agibank fica para o
cargo de supervisor de vendas, que exige graduação em andamento; experiência
com gestão de equipe de vendas; e certificação de correspondente bancário para
ofertar produtos de crédito consignado (Febraban, Aneps, entre outras),
indispensável pra o exercício da atividade. Além disso, é um diferencial (não
obrigatório) ter a graduação completa e possuir CPA 10 e CNH (categoria B).
De acordo com a página do Agibank no site Kenoby, as
atribuições do supervisor de vendas incluem planejar e traçar as ações a serem
desenvolvidas pela equipe, visando a motivação dos consultores para que superem
os resultados propostos e atingirem as metas e indicadores; conhecer sobre
todos os produtos, perfil de clientes, procedimentos internos, políticas da
empresa, de crédito e operacionais para auxiliar e orientar os consultores
quando necessário; participar dos processos seletivos de consultores e
auxiliares; treinar e capacitar consultores, auxiliando na ampliação do olhar
estratégico de cada um; desenvolver as habilidades e os pontos de atenção
identificados em cada consultor, acompanha e da feedbacks; e cuidar da
conservação do espaço físico e fazer os controles administrativos da loja.
Os interessados em participar do processo seletivo
Agibank devem acessar o site https://jobs.kenoby.com/agi e
cadastrar o currículo na vaga desejada. Vale destacar que a quantidade de
postos abertos pode sofrer alterações de acordo com o preenchimento dos cargos.
Evite erros no português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no
mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas
adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como
filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na
primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o
acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar
informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre
determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização
linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos
candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem
todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do
universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo
de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum
texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui
seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura,
inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas
modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura.
Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a
chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma
vaga no mercado de trabalho.