Homens exibem armas, encurralam policiais e fogem após tiroteio na Ilha de Vera Cruz

O caso aconteceu em Vera Cruz

 


A ilha de Vera Cruz na Bahia foi palco de um intenso tiroteio entre policiais militares e um grupo, suspeito de integrar facção criminosa, na tarde da última sexta-feira (11).

Três policiais foram checar a informação de bandidos armados na localidade da estrada Catu de Berlinque, após os criminosos exibirem armas e postarem na redes sociais. O vídeo, que foi postado na manhã de sexta, mostra o grupo ameaçando uma facção rival da região. (assista abaixo).

O subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar (BTM), capitão Daniel Souza, disse que os suspeitos foram vistos próximo a Igrejinha de São Roque, na Divineia, localidade próxima ao local de gravação do vídeo. 

"Cinco homens armados estavam ao lado de um táxi retirando algumas encomendas, quando eles viram a viatura falaram "podem vir". Nós avançamos para cima deles e eles correram. Fomos atrás do grupo e nos deparamos com pelo menos 50 suspeitos armados. Ficamos encurralados.", explicou o subcomandante.

Ainda segundo o capitão Daniel Souza, um pedido de ajuda ("alfa 11") foi enviado através do rádio, acionando todas as equipes da região. Outras viaturas deslocaram para o tiroteio, inclusive o Grupamento Aéreo Militar (GRAER).

Com o reforço policial, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata fechada e foram apreendidas duas armas de fogo e munições de diversos calibres, uma espingarda, uma metralhadora de fabricação artesanal com carregador, além de munições. Todo o material apreendido foi encaminhado à 24ª DT, onde a ocorrência foi registrada.

 

Foto: Reprodução/ PM-BA

O policiamento foi reforçado na região.

Com informações BNews.

Publicidade

Clinica maziero em Macajuba

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper