Vídeo mostra pescadores embarcando em avião que caiu no Amazonas

Dono de pousada de Niquelândia está na lista de passageiros divulgada pela ManausAerotaxi. Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos.


Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os pescadores entrando em um avião momentos antes da queda, no Amazonas (veja acima). Gilcrésio Salvador de Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, aparece nas imagens e está na lista divulgada pela empresa ManausAerotaxi.

Apesar da lista ter sido divulgada pela empresa de táxi aéreo, a Segurança Pública do Amazonas ponderou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos. Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais, os passageiros aparecem dentro do avião (assista abaixo).

 

Gilcrésio Medeiros vítima da queda da aeronave no Amazonas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dono de pousada

A ex-mulher de Gilcrésio confirmou que ele estava no avião.

“Eu não sei muita informação, mas eu vim aqui só pra falar com vocês que infelizmente ele estava entre os passageiros," contou Bethânia Santos.

Gil, como era conhecido o dono da pousada, viajava de Manaus para Barcelos, a 400 quilômetros de distância. Além dele, um grupo de turistas de Brasília e de Uberlândia que foram até Barcelos para aproveitar as belezas da região.

 

Gilcrésio Medeiros vítima da queda da aeronave no Amazonas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente

O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era "regular".

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, "a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear".

Publicidade

Clinica maziero em Macajuba

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários