Mulher que pesava 171 kg muda hábitos, emagrece e impressiona ao mostrar antes e depois: ‘Tinha dificuldades até para conversar’

Paulliany Alves chegou a pesar 171kg e depois da cirurgia bariátrica já conta que está se aproximando da meta para alcançar o peso ideal. Ela enfrentava limitações constantes, como dificuldades para fazer higiene pessoal.

 

Goiana impressiona internet após emagrecimento e mudanças de hábitos, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Paulliany Alves

Paulliany Alves, de 34 anos, tem inspirado milhares de pessoas na internet a cuidarem da própria saúde ao compartilhar sua luta contra a obesidade. Ela afirma que chegou a pesar 171 kg e enfrentava limitações constantes, como dificuldades para conversar, fazer higiene pessoal e até frequentar lugares comuns.

Ela fez uma cirurgia bariátrica há cerca de um ano e três meses para auxiliar na perda de peso, e usa suas redes sociais para mostrar todo processo e compartilhar experiências com as seguidoras que têm dúvidas ou que desejam fazer o procedimento.

A goiana, de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, conta que chegou a pesar 171kg e hoje está com 96kg. A meta dela é chegar no peso considerado ideal, que, para ela, é de 75kg. Faltam 20kg. Ao final do processo o peso eliminado será de 92kg. Depois disso, ela conta que será a vez de fazer as cirurgias reparadoras para retirar o excesso de pele.

Cursando Técnica de Saúde Bucal (TSB), ela contou que hoje consegue trabalhar e estudar normalmente, coisas que não conseguia por causa da obesidade. “Sou muito feliz por isso”, afirmou.

 

Goiana surpreende internautas após emagrecimento — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Paulliany Alves

Luta contra a balança

Paulliany contou que desde muito nova lutava contra a balança para perder peso. Ela disse que foi uma adolescente acima do peso, mas que a pior fase veio depois que seu pai morreu e ela teve uma forte depressão.

“Com 15 anos eu já pesava 80kg. Porém, até os 23 anos, eu nunca tinha passado dos 100kg. Eu perdi o meu pai em 2012 vítima da depressão, depois da morte dele eu fiquei muito depressiva e acabava descontando tudo na comida. Eu estava decidida a acabar com a minha vida comendo”, contou.

A grande virada na vida da Paulliany e que determinou para que ela mudasse os hábitos de vida, foi quando precisou de ajuda de seu companheiro para se limpar após ir ao banheiro.

“Eu tentei me limpar e não consegui porque simplesmente meu braço não alcançava. Foi um dos dias mais humilhantes da minha vida, eu precisei de ajuda do meu parceiro. Nesse dia eu pensei que estava acabando com minha vida”, confessou.

Mudança de hábitos

Depois desse episódio, Paulliany disse ter tomado a decisão de se cuidar. Começou a fazer dieta por conta própria, se exercitar e tentou entrar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma cirurgia bariátrica, mas não passava além do endocrinologista.

Foi aí que ela teve ideia de fazer um vídeo pedindo ajuda para levantar o dinheiro necessário e pagar o procedimento particular. Paulliany não conseguiu arrecadar o dinheiro por doações, mas teve ajuda de uma pessoa que se propôs a pagar 2 anos de plano de saúde para que ela fizesse a cirurgia. Em 25 de julho de 2022 ocorreu a cirurgia, dia que ela considera ter renascido.

Um ano e três meses depois da cirurgia, Paulliany perdeu mais de 70kg — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Paulliany Alves


Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper