Ninho de cobras: mãe anaconda protege 9 sucuris bebês nas margens de rio cheio

Sucuri está deitada em matagal durante cheia de curso d'água no Pantanal; flagra foi feito por ribeirinho que passavam de barco

 


Ribeirinhos se depararam com uma anaconda gigante na beira de um rio no Pantanal protegendo suas 9 nove sucuris bebês. O “flagra” foi compartilhado pelo canal TV Câmera Nervosa, no Youtube. Confira o vídeo completo no final da reportagem.

A serpente está deitada tranquilamente sob o sol do Pantanal. As pequenas estão no entorno da sucuri gigante, formando um ninho. “Ninho de cobras”, aliás, é uma expressão pejorativa no Brasil. Mas nesse caso é impossível não achar a união fenomenal.

“Ela escolheu uma área cheia de mato, para ficar em cima. O rio encheu e ela escolheu uma moita em segurança”, explica o apresentador do canal.

“Depois os filhotes saem e cada um vai para um lugar na sua vida”. A espécie é uma ótima pescadora e, portanto, se dá muito bem em áreas alagadas.

Veja sucuri repousando

Entenda como a sucuri se reproduz

Conforme o Aquário de São Paulo, as anacondas atingem a maturidade sexual aos 4 anos de idade. O outono é a estação escolhida pelas espécies ano após ano para o acasalamento. A sucuri verde exige diversos parceiros, o que é chamado de reprodução poliândrica.

“A gestação dura cerca de 7 meses, podendo gerar de 20 a 40 filhotes por ninhada. Os filhotes nascem totalmente desenvolvidos e são independentes”, destaca a instituição. As espécies vivem cerca de 30 anos.

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários