Vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito que comprovou as agressões.
Um cliente foi agredido por um
policial em um restaurante japonês após reclamar da qualidade de um sushi do
estabelecimento. Um vídeo gravado por outras pessoas que estavam no restaurante
mostra o momento em que o segurança agride o homem com um soco e em seguida com
um aperto no pescoço. O caso ocorreu, no sábado (7), no Restaurante Ryokan, no
Bairro Cambeba, em Fortaleza.
Outro cliente que estava no local
separa a briga. A esposa do homem agredido chegou a bater nas costas do
segurança para ele parar.
Veja:
Devido as políticas do Google, o vídeo não pode ser inserido nesta página, mas você pode assistir clicando no link abaixo.
O cliente estava com a esposa e o filho,
uma família de Portugal.
Segundo a denúncia, o policial que
aparece no vídeo agredindo o cliente trabalhava como segurança do restaurante,
o que é proibido para militares. O restaurante nega.
A Controladoria Geral de
Disciplina, que investiga denúncias contra servidores que atuam na segurança do
estado do Ceará, afirmou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) apura o
caso.
Reclamação do prato
Segundo familiares, o cliente
consumiu normalmente, mas um dos pedidos veio fora do padrão. Ele pediu que o
garçom retornasse com o prato para a cozinha e trouxesse um novo. O garçom
levou o prato e retornou com o mesmo, falando que a cozinha não iria refazer,
pois aquele já estava no "padrão".
Então iniciou-se uma discussão
entre o cliente e o garçom. No momento do bate boca, um segurança que estava do
lado de fora do restaurante interveio na conversa e começou a agredir o
cliente.
O cliente registrou boletim de
ocorrência. E, na segunda-feira, fez exame de corpo de delito. O documento
comprova a "ofensa à integridade corporal ou à saúde do
paciente" e que o instrumento ou meio que produziu a ofensa foi
"contundente".
Segurança investigado
Conforme a Controladoria Geral de
Disciplina, a ocorrência também é objeto de apuração na seara administrativa
disciplinar.
O Restaurante Ryokan afirmou em
nota que lamenta o ocorrido dentro do local. O estabelecimento afirma que a
briga envolveu dois clientes. Estabelecimento disse que a briga começou
"após um deles, visivelmente alterado, ter proferido agressões verbais aos
nossos funcionários, o que resultou na revolta por parte de outros
clientes".
O restaurante reforçou que está à
disposição da pessoa ofendida e das autoridades policiais para colaborar e
fornecer todos os esclarecimentos necessários.
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