Quem era o juiz de Pernambuco assassinado a tiros dentro do carro

Juiz Paulo Torres Pereira da Silva pertencia à 21ª Vara Cível da Comarca do Recife e foi morto no próprio carro, na noite de quinta (19/10)

 


O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, da 21ª Vara Cível da Comarca do Recife, foi assassinado a tiros na Região Metropolitana da capital pernambucana. Ele estava dentro do seu carro, na noite desta quinta-feira (19), em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), quando sofreu o ataque criminoso.

Paulão, com era conhecido, era juiz há 34 anos e em várias oportunidades atuou como desembargador substituto. Segundo as primeiras informações, um carro emparelhou com o da vítima, e criminosos efetuaram os disparos contra o magistrado. O Samu chegou a ser acionado para o socorro, mas o juiz já estava morto. A Polícia Civil investiga o caso.

Juiz “querido”

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) descreveu o juiz como muito querido e manifestou pesar pela morte do magistrado. “Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes. Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto”, diz a nota.

O TJPE informou ainda que está em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.

O Ministério Público de Pernambuco também manifestou pesar pela morte de Paulo Torres. “O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se solidariza com familiares, amigos e toda a magistratura pernambucana frente ao assassinato do Juiz Paulo Torres Pereira da Silva, titular da 21ª Vara Cível da Capital, ocorrido na noite desta quinta-feira (19/10). O MPPE está em contato com as autoridades competentes para contribuir com o esclarecimento do crime e a responsabilização dos autores.”

 “Assassinato covarde”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, chamou de “covarde” o assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva. “Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância em Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”, escreveu o magistrado.

Barroso, que também exerce a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disse que está em contato com autoridades e que espera resolução rápida do caso e punição dos culpados.

Alvejado

O juiz foi assassinado a tiros no bairro de Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite dessa quinta-feira (19/10). Segundo as investigações, o crime aconteceu por volta das 20h na Rua Maria Digna Gameiro. O juiz dirigia o próprio carro quando foi cercado por criminosos armados. Os atiradores fizeram vários disparos contra a vítima e fugiram.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, o juiz já estava morto.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga do caso, no entanto, declarou que “mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais”.

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários