O aparelho Xiaomi Redimi 10a custou o valor de R$ 969,00. Já
o café entregue no lugar, no mesmo aplicativo, tem o valor de R$ 12,72.
Café entregue no lugar do celular e print de conversa da aposentada com o aplicativo — Foto: Arquivo Pessoal
Uma aposentada de 60 anos, moradora de Aparecida de Goiânia,
cidade da Região Metropolitana de Goiânia, comprou um celular, por um site de
compras na internet, e teve uma grande surpresa ao receber a encomenda. Um
pacote de café estava no lugar do celular.
Em nota, o Correios afirmou que o produto não possuía
violação e que não houve nenhuma ressalva por parte da cliente no recebimento.
Segundo Tereza Gonçalves, o celular foi comprado para a
vizinha, que utilizou o cartão dela para poder parcelar o produto, mas a
surpresa de receber um pacote de café quando foi abrir a encomenda foi bem
desagradável para as duas.
“Eu chamei minha vizinha para receber o pacote, mas já tinha
achado estranho o peso da encomenda, não parecia o peso de uma caixa de
celular, quando abrimos, havia um café no lugar”, explica Tereza
O aparelho Xiaomi Redimi 10a custou o valor de R$ 969,00 e
foi dividido no cartão em cinco parcelas de R$ 217,00. Já o café entregue no
lugar, no mesmo aplicativo, tem o valor de R$ 12,72.
"Imediatamente entrei em contato com o Mercado Livre,
para que acionasse o vendedor, mas o vendedor quando respondeu, disse que eu
não deveria ter falado com o site primeiro, porque o problema, segundo ele, foi
nos correios”, continua.
Tereza ainda explicou que não achou necessário abrir o
boletim de ocorrência na polícia, já que o próprio site resolveria tudo e os
valores cobrados no cartão já haviam sido estornados.
Segundo Tereza, a empresa que vendeu o celular, quando esteve
em contato com ela, respondeu pelo aplicativo de compras que “Não arriscaria
perder a conta por R$ 1000,00, pois é um vendedor com as melhores condecorações
de confiança do marketplace” e não deu mais informações sobre quais tratativas
faria sobre o caso para a cliente.
Em nota o Mercado Livre informou que esse é um caso pontual e
que segue em contato com a usuária. Veja nota na íntegra:
"A empresa lamenta o ocorrido e informa que, assim que
tomou conhecimento do relato, iniciou uma rigorosa apuração deste caso pontual.
Reforça ainda que seguirá em contato com a usuária, mantendo seus canais de
atendimento à disposição, em linha com seu compromisso com a segurança e com
cumprimento dos termos e condições da plataforma."