Síndrome do Lobisomem: saiba como vive a criança diagnosticada com hipertricose

A pequena de Adik Missclyen, de apenas dois anos, foi diagnosticada com a Síndrome do Lobisomem, ou hipertricose. A criança, que nasceu na Malásia em 2022, é conhecida por possuir pelos excessivos em qualquer parte do corpo.

A condição é considerada extremamente rara, com menos de 100 casos registrados desde a Idade Média. Missclyen possui pêlos por todo o rosto e nasceu sem as fossas nasais.

Em entrevista ao jornal The Mirror, os pais da menina, Roland Jimbai e Theresa Guntin afirmaram que a criança tem sido vítima de preconceito por conta da aparência.

No entanto, mesmo com a Síndrome do Lobisomem, a menina possui uma vida normal de uma criança de 4 anos. Os responsáveis informaram que buscam desmistificar a doença mostrando o dia a dia da filha nas redes sociais.

Síndrome do Lobisomem: o que é a doença

Síndrome do “lobisomem” é uma condição extremamente rara que provoca o nascimento de pelos no corpo. No caso da menina malaia, o rosto foi a região afetada.

A hipertricose atinge desde o nascimento ou mais tarde e pode acontecer igualmente em homens ou mulheres.

A doença dermatológica afeta apenas 1 a cada 1 bilhão de pessoas em sua forma hereditária, pode atingir qual área do corpo.




Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper