Palco desaba e deixa nove mortos em comício

Fortes rajadas de vento fizeram com que a estrutura de um ato de campanha eleitoral caísse no México, no estado de Nuevo León. Segundo as autoridades, nove pessoas morreram e 65 ficaram feridas.

No palco estavam a candidata à prefeitura de San Pedro, Lorenia Cannavati, do Movimento Cidadão (MC), ao lado de Jorge Álvarez Máynez, que concorre à Presidêncica da República. Parte da estrutura caiu sobre diversas pessoas que ouviam os candidatos e esperavam um show da banda Bronco.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, informou primeiro que quatro pessoas morreram, mas minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, informou a morte de 9 pessoas e 65 feridos.

No vídeo, Jorge Álvarez Máynez aparece no palco com outros apoiadores e candidatos quando vê a tela atrás dele se movimentar por causa da rajada. Ele e outras pessoas conseguem fugir.

“Acabo de visitar a Clínica 7 e lamento informar que até o momento o número de pessoas mortas no acidente é de oito adultos e um menor de idade”, anunciou o governador de Nuevo León, Samuel García, na rede social X.

Outro vídeo compartilhado pela jornalista Azucena Uresti mostra equipes de resgate no trabalho para retirar feridos.


Siga nosso Instagram




 

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários