Vídeo mostra 15 cavalos mortos que ficaram amarrados durante enchentes no RS

Imagens foram compartilhadas pela ONG Brasil Sem Tração Animal

Em meio as enchentes no Rio Grande do Sul, uma Organização Não-Governamental compartilhou um vídeo em que mostra um campo com 15 cavalos mortos, em uma área rural de Parobé, na região metropolitana de Porto Alegre. Os animais ficaram amarrados em árvores e morreram afogados.

Segundo boletim divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul, até a tarde desta terça-feira, 11.002 animais foram resgatados após as enchentes. Ainda não há detalhamento a respeito do número de bichos que morreram em decorrência da tragédia.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

O registro viralizou e gerou comoção dos internautas nas redes sociais.

"É muito, muito triste e desolador. O consumo de carne, o costume de montaria, nada disso vai mudar, infelizmente 😢", comentou uma seguidora.

"A única coisa que me conforta é saber que eles estão em um lugar melhor e livres", escreveu outra.

"Que cena triste e lamentável 😭 só Deus sabe o que eles passaram", respondeu uma terceira.

Ainda na quinta-feira passada, outros dois cavalos que estavam presos com água até o pescoço em uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul. Os animais vinham sendo monitorados por um morador da região, que levava água e comida, além de ter comunicado a necessidade de equipes de resgate. O socorro chegou, mas os dois equinos já foram encontrados sem vida.

Siga nosso Instagram




 

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários