Eletricista denuncia PM por série de agressões durante abordagem

 

Câmera registrou policial dando chutes, tapas, empurrões e jogando spray de pimenta em homem na rua


Abordagem realizada no Jardim Los Angeles, bairro da região sul de Campo Grande, acabou em denúncia na Corregedoria Geral da Polícia Militar. Eletricista de 26 anos registrou ocorrência de lesão corporal dolosa após levar chutes, socos e spray de pimenta no rosto. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação de três policiais que em momentos diferentes agridem o rapaz.

O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (17), por volta das 3h, próximo a uma borracharia. O eletricista, que pediu para não ter o nome revelado, conta que estava na casa de uma amiga quando pediu ajuda para levar a moto. “Eu estava carregando o celular na moto e eu ia embora quando a moto não ligou mais. Pedi ajuda para empurrar, para ligar a moto. Nesse momento, a polícia me parou”, diz.

Vídeo mostra que em nenhum momento o rapaz reage durante a abordagem de oito minutos. No começo, a mulher que acompanhava o eletricista é abordada, porém é dispensada em menos de dois minutos. O rapaz fica sozinho com os três policiais, enquanto a moto permanece estacionada.

CLIQUE AQUI PARA  ASSISTIR O VÍDEO

Encostado na parede com as mãos na cabeça, ele é empurrado e toma um tapa de um policial. Na sequência, o militar caminha, fica atrás do rapaz e o chuta na região da virilha.

Os PMs verificaram os documentos pessoais do eletricista e da motocicleta, mas o pedido, segundo o rapaz, veio depois das primeiras agressões. “Eles não me perguntaram nada, me abordaram e começaram revista. Só pegou meu documento depois que me bateu. Eu estava com tudo certo, CNH e documento da moto”, reforça.

Em outro momento da abordagem, o mesmo policial empurra o rapaz duas vezes enquanto os outros dois PMs assistem a cena próximo à viatura. Depois, ele dá um chute na motocicleta estacionada. Esse PM em questão, segundo o eletricista, estava agressivo desde o começo.

“O policial baixinho chegou alterado, batendo em mim. Perguntei para quê era aquilo e ele me deu um tapa na orelha. Ele continuou me batendo, pedi a identificação e ele pegou um pedaço de pau na viatura. Em nenhum momento eu desacatei eles”, afirma.

O eletricista pediu a identificação dos PMs no fim da abordagem. Ele está próximo aos três policiais quando um deles joga spray de pimenta na direção do rosto do motociclista.  O vídeo termina com os três voltando para a viatura e o eletricista com as mãos no rosto caminhando em direção à parede.

O rapaz procurou a Corregedoria da Polícia Militar, pois espera que os policiais respondam pelo que fizeram. “Eu já passei por abordagens, mas nunca fui abordado desse jeito. Eu não tenho nenhuma passagem, não tenho nada”, pontua.

A PM informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Corregedoria já está apurando o caso. "A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e repudia qualquer ação que vá contra os valores e deveres da corporação".

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários