Homem foge de blitz na contramão, fura bloqueio e morre baleado pela polícia na Bahia; veja vídeo

 

Morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

 

Fernando Alves Souza Coelho, 39 anos. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 39 anos morreu baleado após fugir de uma blitz, na noite de sábado (12) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Um vídeo mostra parte da fuga e a abordagem policial. A vítima foi identificada como Fernando Alves Souza Coelho. Ela era comerciante e conhecida como Lengocell.

O episódio aconteceu na avenida Nóide Cerqueira, via de grande circulação de veículos e que corta vários bairros da cidade.

A Polícia Militar informou que a blitz fazia parte da Operação Paz no Trânsito e acontecia na Avenida Artemia Pires, no bairro Sim. Ao chegar próximo do local da abordagem, o veículo de cor branca desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e solicitaram o apoio de outras guarnições. Durante a perseguição, o carro entrou na Avenida Nóide Cerqueira, em alta velocidade pela contramão. Ainda conforme a PM, uma outra equipe da corporação conseguiu interceptar o veículo. Apesar das sinalizações sonoras e luminosas com sirene e giroflex, o condutor desobedeceu novamente a ordem de parada e avançou em direção aos policiais.

 

Conforme relato dos policiais, foi verificada iminente ameaça, então foram efetuados disparos de arma de fogo para conter o suspeito.

Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram o carro branco em que Fernando estava sendo perseguido na contramão da via por policiais militares, depois é possível ver e ouvir tiros e o carro parando. O vídeo mostra ainda o momento em que uma pessoa que estava no banco do carona sai do veículo e os policiais se aproximam. [Assista o vídeo acima]

Segundo a Polícia Civil, o registro indica que houve confronto. Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Uma mulher que ocupava o banco do carona não sofreu ferimentos e foi conduzida para a delegacia onde a ocorrência foi registrada.

Um revólver e munições foram apresentados pelos militares na unidade policial.

A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Fernando Alves Souza Coelho morreu baleado após fugir de uma blitz. — Foto: Reprodução/Redes sociais


Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários