Sucuri de 4 metros ataca e mata cachorro em córrego de Cuiabá

 

Após ataque, a cobra foi capturada pelo batalhão ambiental e solta em um local seguro.


🐍Uma sucuri de 4 metros foi capturada em um córrego de Cuiabá após matar um cachorro no Bairro Coophamil, nessa quarta-feira (27). Um vídeo gravado por moradores da região mostra o momento em que a cobra prende o cão e o sufoca (assista acima).

O batalhão ambiental esteve no local e capturou a sucuri. O cachorro, no entanto, foi achado morto.

O córrego em que os animais foram encontrados fica ao lado de um campo de futebol. Apesar do susto, alguns moradores protegeram o local para evitar que a serpente não fosse morta. Após o resgate, ela foi solta em um local seguro.

O biólogo Henrique Abrahão, especialista em serpentes, explicou que a cobra do vídeo é da espécie Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde, e que o foco desse animal não é pessoas.

“Até hoje não há registro oficial de sucuri ter matado e devorado pessoas. Elas são reconhecidas por predar animais domésticos e se você mora em uma área em que encontra esses animais, filhotes de gatos, de bois podem ser atacados e vice versa”, disse.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

😲Encontrei uma cobra, e agora?

O biólogo destaca a importância de tomar algumas precauções ao encontrar uma cobra. Ele alerta que não se deve tentar se aproximar do animal, especialmente se ele estiver se alimentando ou predando outro ser vivo, pois isso pode torná-lo mais agressivo.

“Eu como biólogo fico muito feliz por ver as pessoas do vídeo não querendo matar o animal. Não devemos intervir, não tocar nesses bichos, manter a distância para evitar problemas, mesmo que você não tenha tido nenhum ataque”, explica.

Como agir ao encontrar uma cobra:

  • Mantenha a calma: Evite movimentos bruscos ou gritos que possam assustar o animal.
  • Afaste-se lentamente: Recuar devagar é a melhor maneira de evitar uma reação defensiva da cobra.
  • Não tente capturá-la ou matá-la: Isso aumenta o risco de acidentes e, além disso, a maioria das cobras não representa perigo imediato.
  • Chame um profissional: Entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou autoridades ambientais para o resgate do animal de forma segura.
  • Fique atento ao ambiente: Certifique-se de que não há outros animais próximos, pois a cobra pode estar protegendo uma área.

Siga nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários