Veja quais iPhones perderão suporte do WhatsApp em 2025

 

A partir de 5 de maio de 2025, a plataforma encerrará o suporte para versões anteriores ao iOS 15

 


O WhatsApp anunciou que encerrará definitivamente o suporte às versões mais antigas do sistema iOS. A empresa liberou um comunicado aos usuários afetados pela medida e recomendou a atualização para uma versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple.

Atualmente, a plataforma de mensagens da Meta oferece suporte para updates e novos recursos do iOS 12 em diante, mas, a partir do dia 5 de maio de 2025, exigirá que os usuários tenham no mínimo o iOS 15 ou versões posteriores. Na prática, o aplicativo não poderá ser utilizado nos modelos:

  • iPhone 5s
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus

Os dispositivos impactados pela mudança no ano que vem foram lançados pela Apple há mais de uma década. Porém, graças à política do WhatsApp de manter suporte a aparelhos mais antigos, eles ainda possuem suporte para a plataforma. O aplicativo emitiu o aviso com seis meses de antecedência para garantir que seus clientes tenham tempo de se adequar, atualizando o software ou adquirindo outro aparelho celular.

É comum que aplicativos de vários segmentos encerrem suporte a plataformas antigas ao longo do tempo para focar em versões de sistema mais recentes, uma vez que as menos modernas costumam apresentar algumas limitações técnicas que impossibilitam a implementação de novos recursos ou tornam este processo mais desafiador.

Base de usuários é pequena

Ao considerar encerrar o suporte de uma versão mais antiga, as empresas sempre consideram o tamanho da base de usuários, que no caso dos iOS 12 a 14 é bem pequena. Normalmente, os consumidores buscam alternativas mais modernas com o passar do tempo para ter acesso a recursos mais avançados.

O WhatsApp segue investindo na implementação de novos recursos para usuários Android e iOS. Recentemente, por exemplo, foi liberada a função de transcrição de mensagens de áudio. Isso era algo que vinha sendo prometido pela empresa há bastante tempo, mas que demorou a sair do papel.

Fonte: gizmodo.uol.com.br

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper