Família flagra sucuri se alimentando de capivara em rio de águas cristalinas

 

O momento foi registrado por uma fisioterapeuta sul-mato-grossense que trouxe a família do Rio Grande do Sul para conhecer o estado.

Juliene Torres/Material cedido ao Metrópoles

Uma sucuri, de aproximadamente sete metros, surpreendeu uma família ao ser flagrada se alimentando de uma capivara em Bonito (MS). De férias, o momento foi registrado pela fisioterapeuta sul-mato-grossense, que trouxe a família do Rio Grande do Sul para conhecer o estado. 

Segundo a fisioterapeuta, Juliane Torres Soares, de 30 anos, a experiência aconteceu durante um passeio com o noivo e o filho, ambos nascidos e criados em Porto Alegre (RS), onde a sul-mato-grossense vive há cinco anos. De acordo com ela, o balneário estava para fechar quando pessoas que faziam stand up paddle aconselharam a família a sair da água.

“Disseram que tinham visto uma sucuri toda enrolada num tronco e, quando olhamos para trás, já estava a sucuri descendo o rio”, conta.

Na primeira parte do vídeo, é possível ver o animal descendo pela correnteza enrolando em algo, porém a surpresa da família foi descobrir que não era uma árvore, mas sim uma presa.

“Bem no meio, no segundo deck, ela se abriu, se desenrolou e foi quando a gente percebeu que não era um tronco, era uma capivara. Todo mundo ficou de boca aberta. Daí que a gente foi ver a perninha da capivara”, disse Juliane.

 

Segundo a turista, quem mora na região acredita que a sucuri fez a capivara de presa ainda em terra e, por algum motivo, caiu no rio, talvez lutando com o animal. Após sufocar o bicho, como sempre faz com suas presas, a cobra desceu a água cristalina engolindo a capivara.

“Todo mundo ficou em silêncio – porque ela estava em seu habitat -, prestando atenção. Eu nasci e fui criada em MS e, pra mim, ver uma sucuri, até então, era normal. Mas ver ela atacando uma capivara, e aí fazendo a digestão, abrindo a boca daquele tamanho, foi uma coisa surreal”, afirmou a fisioterapeuta.

Para os familiares de Juliane, que não conheciam a região, o flagrante foi ainda mais inesquecível.

“Para meu noivo e meu filho, foi espetacular, ficaram paralisados, assim como outras pessoas que estavam ali. E tinha gente do Rio de Janeiro, do Paraná, de São Paulo. Inclusive, a gente fez amizade com um casal do Rio que ficou fascinado, em estado de choque, porque passou muito perto da gente. Por mais que tínhamos saído do rio, o deck ficava bem perto da água. Logo depois, a gente bateu palma, porque a natureza é uma coisa incrível”, finalizou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper