Anvisa interdita linha "Clean Mint" da Colgate

Produto não deve ser consumido ou comercializado até que sua segurança seja comprovada

Apenas a linha Clean Mint foi interditada (Foto: Reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição cautelar de todos os lotes do creme dental Colgate Total Clean Mint, que contém a substância fluoreto de estanho. A medida foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada após consumidores relatarem lesões bucais, dor, sensação de queimação, inflamação gengival e inchaço nos lábios. Segundo a Anvisa, os sintomas têm impactado significativamente a qualidade de vida dos usuários, resultando em custos médicos, afastamento do trabalho, dificuldades para se alimentar e sofrimento emocional.

Após acionar a empresa responsável, a agência identificou um aumento na taxa de eventos adversos com a nova formulação do produto, antes chamada Prevenção Ativa. No entanto, outras versões do creme dental não foram afetadas e continuam liberadas para venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa reforça que a interdição é preventiva e temporária, válida por 90 dias, conforme prevê a Lei 6.437/1977. Nesse período, serão realizados testes e análises para investigar os possíveis riscos.

Os consumidores devem suspender o uso do produto e acompanhar atualizações no portal da Anvisa. Quem apresentar reações adversas pode registrar uma notificação oficial nos canais da agência (clique aqui).

Créditos: Campo Grande News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

adskeeper